Toda a informação sobre Alheiras

COMO FRITAR ALHEIRA

Quer saber o truque sobre como fritar alheira sem que esta rebente? Devido à textura da mole da alheira, derivada do pão que entra na sua composição, torna-se difícil preparar este enchido.

Mas na verdade, é muito fácil fritar alheira sem qualquer tipo de percalços. Com esta receita vai ficar a conhecer um truque para confecionar este enchido sem que rebente.

Como fritar alheira

  1. Comece por dar um corte na alheira ao longo de todo o seu comprimento, do lado de fora. Não avance este passo, pois o que faz com que alheira rebente é que quando colocamos a alheira no óleo a ferver, a sua pele encolhe, levando a que esta rebente.
  2. Coloque o óleo na frigideira e leve ao lume. Relativamente à quantidade de óleo, certifique-se de que contém o suficiente para cobrir até ao corte da alheira. Não caia no erro de colocar a alheira no óleo ainda frio, deixe aquecer bem, um sinal de que já está bem quente é quando começa a deitar fumo. Quando o óleo atingir este ponto, é a altura certa para meter a alheira a fritar. Ao começar a fritar irá reparar que a pele vai começar a enrugar, acabando por soltar-se completamente da alheira.   Deixe dourar bem e depois, vire com cuidado, para fritar do outro lado.
  3. Por fim, retire a alheira da frigideira e coloque-a num prato, previamente acondicionado com papel absorvente, para escoar todo o óleo em excesso.

Já não tem desculpa para deixar rebentar a alheira! Como pode ver, não precisa de ser um chef com estrela Michelin para brilhar para saber como fritar uma alheira na perfeição.


Veja no vídeo(retirado do canal no YT da cozinhadaxana) em baixo como fritar uma alheira:

Partilhe com os seus amigos, ajude-nos a crescer.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *