Toda a informação sobre Alheiras

ALHEIRA GRELHADA COM GRELOS

Gostou? Clique aqui

Das várias formas que se podem cozinhar as alheiras, os acompanhamentos poderão também ser muito variados. Por isso vai ficar a conhecer como se faz alheira grelhada com grelos.

É muito simples esta receita e de dificuldade baixa. O tempo de preparação para confecionar serão cerca de 30 minutos. Esta receita de alheira grelhada com grelos é para 4 pessoas e é de fácil digestão. Sim, porque por vezes há recitas para alheiras que são um pouco mais fortes para a digestão no estômago. Não será este o caso.

Alheira Grelhada com Grelos

Ingredientes:

  • 4 alheiras de boa qualidade
  • 4 batatas médias
  • 1 molho de grelos do nabo
  • Flor de sal
  • Azeite virgem Extra à sua escolha

Preparação:

  1. Retire as alheiras da embalagem e pique-as com um palito, dos dois lados.
  2. Coza as batatas e os grelos de nabo numa panela com água e sal, ou se preferir, ao vapor, respeitando o tempo de cozedura de cada alimento.
  3. 10 minutos antes de servir, coloque as alheiras numa frigideira anti-aderente, não aquecida e sem qualquer tipo de gordura. Se o seu fogão for a gás, grelhe em lume brando, se for placa vitrocerâmica, coloque no 7 (se for de 1 a 9).
    Quando as alheiras começarem a libertar azeite, vire-as com cuidado. Estarão prontas, quando ficarem bem douradas dos dois lados.
  4. Sirva as alheiras com os grelos e as batatas, regados com azeite virgem extra.
Ler também »  ALHEIRA NO FORNO

Acompanhe com o que pretender, pode juntar também se quiser ovos ou outros acompanhantes. Pronto! A sua alheira grelhada com grelos está pronta a servir. Bom apetite!

Partilhe com os seus amigos, ajude-nos a crescer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *